Palavras-chave de cauda longa: porquê elas merecem a sua atenção

Palavras-chave de cauda longa: porquê elas merecem a sua atenção

Palavras-chave de cauda longa são frases ou termos-chave mais específicos, e normalmente mais extensos do que uma palavra-chave normal. As palavras-chave de cauda longa recebem menos tráfego de pesquisa, mas geralmente têm um valor de conversão mais alto, já que são mais específicas.

Para realmente lucrar com uma estratégia de keywords com foco em palavras-chave de cauda longa, é necessário ter uma visão clara da sua empresa, seu produto e seu site. Neste post, vamos ajudar você a entender a importância de compreender o seu próprio produto e o esforço que você deve fazer para ranquear em palavras-chave de cauda longa.

Qual a sua missão?

Se você quiser vender algo, simplesmente precisa ter um bom produto ou serviço! É essencial estar ciente do que seu produto ou site oferece ao seu público, ou seja, o que o torna especial. Se souber entender isso, vai ser muito mais fácil fazer seu público se afeiçoar e consumir a sua marca. Portanto, tire um tempo para pensar sobre a singularidade do seu produto e escreva sobre ele.

Competitividade do mercado

Em alguns mercados, é realmente difícil ranquear por buscas de palavras-chave. Alguns segmentos de mercado são altamente competitivos, com apenas grandes empresas dominando os resultados da pesquisa. Estas empresas, no geral, têm um orçamento muito grande para gastar em marketing e SEO, especificamente. Subir seu ranqueamento em mercados com alta competitividade é difícil.

No entanto, se tiver a missão do seu negócio bastante clara, você deve ser capaz de definir o que faz seu produto ou site se destacar. Você deve ser capaz de encontrar o seu nicho.

Use a missão do seu negócio para começar a ranquear! E, de novo: use palavras que são usadas pelas suas personas (e evite terminologias difíceis).

Palavras-chave de cauda longa e ranqueamento

É muito mais fácil ranquear em palavras-chave de cauda longa do que em palavras-chave mais comuns. Outro benefício para se concentrar em palavras-chave de cauda longa é que, embora sejam menos utilizadas em buscas, o visitante que encontra seu site usando-as é mais propenso a comprar o seu serviço ou produto.

Quanto mais extensos e mais específicos forem os termos de pesquisa, maiores serão as chances de conversão.

Atualmente estou à procura de uma casa em Portugal para passar minhas próximas férias. Eu comecei minha pesquisa com o termo ‘férias Portugal’. Descobri rapidamente que queria ir para Angra do Heroísmo, e que preferia uma casa beira-mar. Minha busca ainda continua, mas agora eu uso termos como ‘casa de férias beira-mar Angra do Heroísmo’. Uma palavra-chave de cauda longa.

Usando essa palavra-chave, eu encontrei novos sites, que mais se assemelham aos meus desejos de férias. As chances de eu alugar uma casa e programar as minhas férias através desses sites são bem mais altas, não concorda?

Use a missão do seu negócio para obter ranqueamento com palavras-chave de cauda longa

A definição da missão do seu negócio, na qual você torna claro o quão incrível seu produto, site ou blog é, deve ser a essência da escolha das palavras-chave de cauda longa em que você deseja ranquear.

Tentar aumentar o ranking do seu site para um termo de cauda longa específico pode trazer lucro, desde que o termo escolhido seja semelhante ao que você está vendendo ou escrevendo sobre em seu site. As palavras que você utilizou para escrever a missão do seu negócio podem – e devem – ser muito bem usadas na sua estratégia de SEO. Essas palavras devem estar contidas e serem centrais nas palavras-chave de cauda longa para as quais você deseja que o seu site seja ranqueado nas buscas.

O volume de pessoas utilizando palavras relacionadas a missão do seu negócio em suas buscas na web será relativamente menor, porém essas pessoas possuem um potencial muito maior de se tornarem clientes. Então, vale a pena investir nas palavras de cauda longa, ou long tail keywords.

Fonte: Yoast

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