Pequenas empresas têm grandes ambições de tecnologia de marketing

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Pequenas empresas costumam ser mais conscientes quando o assunto é custos, mas surpreendem com os investimentos em tecnologia de marketing.

Muitas vezes mais conscientes dos seus custos do que as grandes empresas, as pequenas e médias são particularmente cuidadosas com os investimentos em tecnologia. Apesar de pequenas, estas empresas levam MUITO a sério a tecnologia de marketing.

De acordo com pesquisas da plataforma de revisão de tecnologia crowdsourced G2 Crowd, as PMEs muitas vezes vão muito além do que precisam quando se trata de investimentos tecnológicos. Normalmente, são as empresas interessadas em crescer e competir em uma escala global, que capricham nos investimentos em ferramentas com mais sofisticação. Mais da metade terceirizavam muitos processos de negócios para que possam usar novas tecnologias sem ter que investir em uma organização de TI maior. O que chama a atenção é que apenas um quinto dos negócios pesquisados utiliza soluções de automação de marketing.

 

A sua empresa precisa de um software de automação?

Das ferramentas preferidas, a maioria usa e-mail marketing, mas 21% disse que está buscando substituir seu provedor de e-mail no mercado este ano, o que sugere algum descontentamento com essa tecnologia.

Há também um investimento significativo em soluções para canais individuais, especialmente o Facebook. Mais de 80% dos respondentes usaram essa mídia social regularmente para comercializar e publicitar. Ao mesmo tempo, estão subutilizando o Google AdWords: apenas 19% o utilizaram regularmente.

Embora seja uma pesquisa realizada nos EUA, os dados se parecem bastante com o que encontramos em empresas por aqui. Mais importante do que a tecnologia, é garantir que os seus objetivos de negócio estejam alinhados ao seus objetivos de marketing.

 

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