Apresentar aos profissionais de RH, compliance e legal o PIR, teste que contribui para evitar a fraude, assédio e abusos nas organizações.
- Ajudar a S2 a comunicar, vender e construir reputação ao mesmo tempo usando nossa metodologia, o InboundPR.
- 1307 novos leads qualificados apenas pelo InboundPR
- Aumento da visibilidade total em busca orgânica: 430%
Quem é a S2 Consultoria?
A S2 é uma consultoria para a Ética e Integridade Corporativa, que tem uma difícil missão: tornar as pessoas conscientes sobre como evitar fraudes e abusos nas empresas que trabalham.
Para fazer isso, a S2 criou uma metodologia, baseada na tese de Doutorado de Renato Santos, chamada Pentágono da Fraude. Ele é a base para a ferramenta de compliance que identifica a integridade das pessoas no trabalho e desenvolve ambientes profissionais resilientes à fraude, corrupção e assédio: PIR - Potencial de Integridade Resiliente
Desafios
Mesmo sendo cientificamente comprovada por ser confiável e ajudar a reduzir altos níveis de corrupção no Brasil, a S2 enfrentava dificuldade para comunicar a sua metodologia junto ao seu público-alvo.
Muitas pessoas chegaram no site dela, mas a S2 não sabia quem eram esses visitantes. Ela tinha a necessidade de alcançar as maiores empresas do Brasil para comunicar suas soluções e expertise, assim como aumentar suas vendas.
Estratégia
Solução da Otimifica utilizada:
Para ajudar a S2 a comunicar, vender e construir reputação ao mesmo tempo, nós usamos nossa metodologia, o INBOUNDPR. Ela sincroniza nossos esforços, trazendo resultados reais em curtos períodos de tempo.
Objetivo 1
Comunicar as vantagens do PIR e cases de sucesso, tornando possível a busca destes conteúdos por qualquer pessoa.
Objetivo 2
Educar as pesssoas sobre os conceitos sobre corrupção, fraude e abuso.
Como alcançamos esses objetivos?
Para ajudar a S2 a comunicar, vender e construir reputação ao mesmo tempo, nós usamos nossa metodologia, o INBOUNDPR. Ela sincroniza nossos esforços, trazendo resultados reais em curtos períodos de tempo.
- CONTEÚDO: produção regular de conteúdos para o blog da S2.
- SOCIAL: publicações regulares nas redes sociais, especialmente no Linkedin, pela proximidade com os clientes da S2 (departamentos de Compliance e Recursos Humanos)
- ASSESSORIA DE IMPRENSA: constante trabalho de assessoria para tornar a S2 destaque nos principais jornais do Brasil.
- PAGO: ocasionalmente fazer publicações promocionais patrocinadas no Facebook e Linkedin.
- TECNOLOGIA: uso de software de automação (RD Station) para tornar a informação da S2 disponível para um crescente número de pessoas.
Resultados
Nós geramos 1307 novos clientes potenciais apenas com o InboundPR.
Crescimento da visibilidade total em busca orgânica em 430%
01 de Agosto a 31 de Dezembro, 2016
Número máximo de visitantes alcançado: 1300 (nov/2016)
01 de Agosto a 31 de Dezembro, 2017
Número máximo de visitantes alcançado: 5600 (nov/2017)
Primeira página no Google para as palavras-chave:
Estas palavras têm um considerável volume de busca por mês e a única forma de ranqueá-las foi criando conteúdo otimizado regularmente, assim como compartilhando artigos por meio das redes sociais.
Quando alguém buscasse por estas palavras, encontraria a página da S2 Consultoria nas primeiras posições.
O tempo média na página "corrupção" também era alto: mais de 7 minutos.
É um tempo considerável visto que a missão de S2 Consultoria é educar as pessoas sobre problemas éticos que talvez elas venham enfrentar no trabalho ou na sociedade como um todo.
Em 2017 foram mais de 100 menções em artigos e entrevistas em veículos tradicionais de mídia, como a Folha de São Paulo e O Globo.
A S2 alcançou grandes empresas no Brasil. Algumas delas, envolvidas em esquemas de corrupção, com o objetivo claro de restabelecer o comportamento ético nas suas organizações.
A visão do cliente
Eles entendem e desenvolvem soluções que colocam a Educação no centro do nosso negócio. Isto é essencial, visto que a educar sobre fraude e abuso é o único caminho para aumentar a resiliência da integridade ética das pessoas. Além de ser crítico para o Brasil também se tornar uma país mais ético."