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Desafios
  •  Implantar o método Inbound PR em conjunto com as equipes de Marketing e Assessoria de Imprensa da Nilo Frantz

  • Aumentar a reputação digital da Nilo Frantz, tornando-a referência na internet para a temática de Reprodução Assistida
Estratégia
  • Construção de patrimônio digital e planejamento de Marketing Ágil, com foco na geração de leads

  • Treinamentos em SEO com as equipes de Marketing e Assessoria de Imprensa

  • Investimento em mídia própria por meio da otimização do site e publicações semanais no blog da Nilo Frantz
Resultados de reputação digital
  • Crescimento de 1200% nas visitas orgânicas em seis meses de trabalho

  • Aumento no número de backlinks em mais de 50%

  •  Aumento de 10x o número de palavras-chave nas posições 0 – 3 do Google, configurando uma taxa de 900%

  •  23 mil novas palavras indexadas no período de maio a novembro (+ 300% de crescimento)

Quem é a Nilo Frantz?

A Nilo Frantz é uma clínica de saúde reprodutiva fundada em 2003 pelo especialista em Ginecologia e Obstetrícia Dr. Nilo Frantz. Atualmente, o centro tem unidades em Porto Alegre, Novo Hamburgo e São Paulo, além do IFE (Instituto de Fertilidade), que possui atendimento via convênio de saúde e desconto em medicamentos.

Certificada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e acreditada pela REDLARA (Rede Latino Americana de Reprodução Assistida), a Nilo Frantz oferece diversos serviços de reprodução assistida, como inseminação artificial, fertilização in vitro e criopreservação. Além disso, conta com diagnósticos acerca da infertilidade tanto para homens quanto para mulheres, realizados por profissionais especialistas na área.

Desafios

"Se tornar referência na internet para a temática de Reprodução Assistida, investir no aumento da Reputação Digital se fez necessário."

O blog da Nilo Frantz já contava com táticas de SEO desde 2019, porém o volume de palavras-chave nas primeiras posições do Google era baixo, bem como o tráfego orgânico. Além disso, apesar de contar com equipes de Marketing e Assessoria de Imprensa, o trabalho em conjunto não era sincronizado.

Visto que o principal desafio da Nilo Frantz era se tornar referência na internet para a temática de Reprodução Assistida, investir no aumento da Reputação Digital se fez necessário.

Ainda, implantar o método Inbound PR para as equipes de Marketing e Assessoria de Imprensa se mostrou como um objetivo principal. Por meio da nossa metodologia, cada time compreende como pode contribuir para as estratégias de SEO a partir da sua expertise.

Estratégia

Solução da Otimifica utilizada:

Para construir o Patrimônio Digital da Nilo Frantz, o ponto de partida foi estabelecer o Planejamento de Marketing Ágil. Ele funciona como um mapa do Marketing Digital da empresa e, além de fornecer um diagnóstico da marca, também auxilia a pensar em objetivos, metas e KPIs, bem como nos planos de ação para alcançá-los.

No caso da Nilo Frantz, o foco do Planejamento de Marketing Ágil estava no aumento da reputação digital do site e na geração de leads, que são as pessoas que deixam seus contatos para a marca a partir de formulários.

Sendo assim, uma tática fundamental para o sucesso de SEO foi a criação de uma persona para a Nilo Frantz. A partir dela, conseguimos pensar na sua jornada de compra e em quais conteúdos ela gostaria de consumir por meio de blogposts ou materiais ricos, como e-books e infográficos.

Por último, a sincronização das 4 mídias é peça chave para elevar a maturidade digital das marcas na internet. Sendo assim, realizamos treinamentos com a equipe, explicando como cada uma das 4 mídias tem a sua particularidade. Nesse sentido, o trabalho da Assessoria de Imprensa associado aos conhecimentos de SEO foi um grande diferencial da Nilo Frantz, destacando a qualidade dos conteúdos da marca.

Resultados

Aumentamos o número de palavras-chave no Google em mais de 300%!

Em pouco tempo de trabalho, a Nilo Frantz registrou altas taxas de crescimento em SEO. Já no período inicial de parceria com a Otimifica, entre janeiro e março de 2020, conseguimos um Featured Snippet com o texto sobre “cisto hemorrágico”, além de ter seis conteúdos ocupando as 3 primeiras posições do Google.

Por sua vez, no período de maio a novembro de 2020, aumentamos o número de palavras-chave no Google em mais de 300%.

Enquanto isso, em relação às primeiras posições do Google, a Nilo Frantz passou de 57 para 582 textos no período de seis meses.

Indicadores de aumento da reputação digital

Entenda os indicadores:

Palavras-chave indexadas: termos importantes para a Nilo Frantz. Isso significa que possuem bom volume de busca e são catalogados pelo Google que referenciam os tratamentos da Nilo Frantz.

Top 3: termos ranqueados pelo Google nas 3 primeiras posições das buscas. Isso significa que são termos para os quais o Google vê a clínica como autoridade na internet

Backlinks: links de qualidade que a Nilo Frantz recebe de outros sites, aumentando a reputação digital. Mesmo sem um foco específico neste trabalho, o crescimento orgânico dos links foi significativo.

Visitas orgânicas: visitas geradas graças à otimização dos conteúdos para o Google (SEO) e sem investimento nenhum em publicidade. É o tráfego mais barato da internet.

Considerações finais

A Nilo Frantz é um exemplo ótimo de como a sincronização de mídias traz resultados rápidos e exponenciais para as marcas. Neste caso, a boa qualidade dos textos da Assessoria de Imprensa, associada aos conhecimentos de SEO, mostra como bons conteúdos são relevantes para a visibilidade da empresa.

Também vale o destaque para o foco na persona. Ao personificar o cliente ideal, que reflete os objetivos da marca, e ter empatia pelos seus desejos, fica muito mais assertivo o processo de criar conteúdos que façam sentido. E, assim, coletar novos leads, cada vez mais qualificados.

Concentrar investimentos em aprender novas técnicas e a direcionar trabalhos de diferentes áreas para um objetivo em comum resulta em constantes melhorias - e a Nilo Frantz é prova disso.

A visão do cliente

"A Otimifica trouxe uma proposta que conversa muito com o que acreditamos. Começamos com um planejamento bem tímido, pois não acreditávamos nos números; porém, logo nos primeiros três meses, já vimos resultados. Nos adaptamos muito bem à metodologia Inbound PR. Conseguimos crescer bastante."
Cecille Felippi
Coordenadora de Marketing
"Profissionalismo, bagagem, facilidade de comunicação e de expressão, fazer o outro que não entende nada aprender e saber sobre o assunto com uma intimidade enorme. É uma facilidade de didática enorme, além do comprometimento e organização. Tem uma coisa de passar segurança".
Marcela Roithmann
Assessoria de Imprensa

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