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Como ligar seu nome à sua empresa no Google? Conheça o SEO para CEOs

Tempo de leitura: 4 minutos

O CTR orgânico é uma das métricas mais importantes para uma estratégia de SEO. Veja como calcular esta taxa e aumentar o CTR da sua página.
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Como ligar seu nome à sua empresa no Google? Conheça o SEO para CEOs

SEO para CEOs é um conceito totalmente novo dentro do mercado dos C-levels e das otimizações dos mecanismos de busca. 

A teoria consiste em usar o SEO para construir uma reputação digital para as empresas a partir da imagem dos CEOs da marca. 

Mas como fazer SEO para CEOs? Será que realmente vale a pena usar a imagem de um C-level desta forma? Confira: 

Quero ligar meu nome ao da minha empresa no Google. Tem como?

Sim. Não só apenas o LinkedIn, mas conteúdos ligados a C-Levels estão cada vez mais ganhando força no Google. 

Assim, o SEO para CEOs vai trabalhar junto com o algoritmo da plataforma para conectar cada vez mais o executivo com a reputação digital da empresa. 

Dessa forma, ao realizar uma pesquisa sobre a empresa, ou sobre um CEO, por exemplo, os primeiros resultados serão uma descrição do executivo. 

Além disso, pode aparecer, por opção do próprio Google, a indicação será de quem são os principais responsáveis pela marca.

O que significa SEO, mesmo?

Antes de mais nada, SEO é a sigla em inglês para Search Engine Optimization. Em português, o termo significa otimização para mecanismos de busca. 

Dessa forma, seu grande objetivo é ganhar posicionamento nos buscadores do Google para gerar tráfego orgânico para o site da marca. 

Para que as estratégias de SEO funcionem conforme o esperado, é preciso desenhar um planejamento, técnicas e táticas para mostrar para o Google que o seu site é uma autoridade. 

Por fim, um plano de SEO bem feito  vai resultar no aumento do tráfego orgânico, reputação digital, aumento das conversões, entre outros. 

Leia também: Os benefícios e como colocar o marketing orgânico em prática

E o que significa SEO para CEOs?

SEO para CEOs significa usar a autoridade de um C-level para as estratégias de otimização de conteúdos.

Dessa forma, os CEOs das empresas escrevem artigos sobre o negócio e o mercado de atuação da empresa, mas seguindo todos os princípios de SEO. 

O principal objetivo é colocar a imagem da empresa e do CEO nos primeiros lugares do mecanismo de busca. Isso porque muitas vezes ao pesquisar sobre um C-level, a empresa não aparece na primeira posição das pesquisas. 

Exemplo de SEO para CEOs:

Para demonstrar os exemplos do SEO para CEOs, vamos utilizar a Microsoft: 

Ao realizar uma pesquisa no Google, o site vai indicar o CEO, seu presidente e outros dados relevantes sobre a empresa. 

No entanto, ao pesquisar diretamente o nome do CEO, Satya Nadella, nenhum dos primeiros resultados do Google indicam o site da Microsoft.

Neste ponto entra o SEO para CEOs. O objetivo é dar reputação digital para ambos, empresa e C-level, os colocando como autoridade para o Google. 

Benefícios do SEO para CEOs

Embora seja um conceito novo, o SEO para CEOs possui uma série de benefícios, não só para os C-levels, mas também para a empresa de uma forma geral. 

Qualquer marca, especialmente as grandes com ações na bolsa, precisam de visibilidade. O SEO para CEOs vai dar isso para as empresas. 

Mas há outros benefícios, confira:

  • Reputação digital: os executivos das empresas também precisam de uma boa reputação. Com o SEO, eles vão passar a ser vistos pelo público e, principalmente, pelo Google, aumentando seu patrimônio digital pessoal e da empresa;
  • Reputação no Google: um dos principais benefícios é conseguir fazer o Google puxar mais informações e conteúdo da marca, a colocando como uma grande autoridade digital.  

Como fazer SEO para CEOs na prática?

O mais importante ao traçar um planejamento de SEO para CEOs é fazê-los entender que presença digital não significa apenas fazer postagens nas redes sociais. 

Os executivos precisam começar a desenvolver sua reputação digital. Assim, é crucial não ter apenas uma página descrevendo o C-level, e sim artigos escritos indicando o que eles pensam, sua visão sobre o mercado, sobre a empresa e outros assuntos relevantes para a marca. 

Além disso, um passo importante é a utilização do YouTube. A mídia não funciona apenas como uma rede social, mas também como uma fonte de pesquisa. Por conta disso, para fazer o SEO para CEOs, vídeos no Youtube também devem estar no planejamento. 

O LinkedIn também é uma mídia importante, ela deve ser em conjunto com o Google para construir a reputação digital dos executivos. 

Por fim, outro passo é sempre manter todas as informações e a organização do site em dia, fazendo com que o Google rastreie todas as informações cruciais do negócio e do C-level. 


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