Conozca nuestra herramienta de planificación táctica de comunicación, desarrollada para planificar su estrategia y agilizar su operación.
Descargar ahora
Complete sus datos aqui y reciba gratuitamente su Canvas de la Comunicación.
Rápido, concreto y eficaz:
vea porque esta herramienta es importante para su organización.
El Canvas es parte de la metodología INBOUNDPR, la primera en combinar marketing, ventas y tecnología con Relaciones Públicas.
Te va a ayudar a pensar desde el punto de vista del cliente y realmente entender sus necesidades.
Entienda y utilícelo como aliado en la construcción de la Planificación de la Comunicación de su negocio para comunicar mejor y también vender más, con mensajes más simples y claros.
Esta herramienta está en su 2da Edición, la primera ya fue descargada más de 1200 veces, contribuyendo en la estructuración de la comunicación de centenas de empresas de todos los tamaños y de todo Brasil.
"Tive a oportunidade de voluntariar para uma organização sem fins lucrativos de Nova York chamada Green City Force, que é focada em treinar jovens de comunidades de baixa renda para trabalhar em profissões da economia verde. Fui desafiada a repensar a estrategia de comunicação da organização, e foi ai que lembrei da Otimifica. Apresentei o Canvas da Comunicação, que foi o ponto de partida ideal para o time da Green City Force passar a perseguir seus objetivos de marketing com mais clareza. Minha missão com eles acabou, mas o legado da Otimifica permanece."
Maria Fernanda TodeschiniVoluntária na Green City Force em Nova York
“O Canvas usei uma vez e foi bem legal a discussão. Foi para melhorar a divulgação de um programa avançado de capacitação em Lean. Fizemos uma reunião do comitê só pra desenhar o Canvas. O pessoal já conhecia a ideia como negócio, mas nunca tinham visto na área de comunicação. Foi bem bacana pensar uma estratégia nesse modelo.”
Andrea MaganhaRelacionamento - Sindimetal/RS
“Usei o canvas da comunicação num workshop que ministrei sobre Planejamento Estratégico de Comunicação para a ABRP RS/SC. Escolhi essa ferramenta pois a minha idéia era que depois do bate papo, da troca e da parte teórica os alunos de comunicação (RP. PP e Jornal) pudessem colocar em prática o que foi debatido. Dividi a turma em grupos de 4 a 5 alunos e cada um escolhei um projeto para desenhar. Imprimi o canvas num formato grande (70x100) e forneci post it para que os alunos pudessem experimentar todas as possibilidades que o canvas permite. O feedback foi incrível, acharam muito prático e enfatizaram muito o fato de ter tudo em uma única lâmina, visível aos olhos de todos e com a possibilidade de alterar facilmente.”
Tatiana MeuserInterativa Conteúdos
Anterior
Próximo