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Dino: o que é e como ele pode ajudar na criação de conteúdo

Tempo de leitura: 5 minutos

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A busca por estratégias eficazes de marketing digital tem crescido cada vez mais!  Principalmente quando se fala em estratégias focadas na ampliação de visibilidade e autoridade nos mecanismos de busca, no que diz respeito a conteúdos orgânicos. 

E para produzir autoridade e conquistar visibilidade é fundamental estar integrado ao mecanismo de busca com um conteúdo relevante para a sua audiência. E é aí que o Dino entra em ação!

Nesta live realizada pela Otimifica, aconteceu um bate-papo super bacana entre a Ariane Feijó e o Leandro Bianchi, da empresa Knewin e um dos fundadores da ferramenta Dino, sobre como garantir mais visibilidade e reputação nos mecanismos de busca. 

Para entender melhor o papel do Dino na construção de autoridade e exposição da marca, continue lendo esse artigo! 

O que é o Dino? Para que serve?

O Dino é uma ferramenta de divulgação de conteúdos orgânicos focada em aumentar a exposição e a autoridade das marcas. Ele é projetado para complementar a estratégia de comunicação das empresas, ajudando marcas, assessorias e agências de comunicação a se destacarem no ambiente digital. 

O objetivo do Dino é apoiar a construção de uma presença sólida online, essencial para melhorar o SEO e a relevância da marca nos mecanismos de busca.

Dentro do ecossistema da Knewin, o Dino se posiciona como um aliado na gestão de exposição e na comunicação de ponta a ponta. Ele auxilia na criação de conteúdos que promovem a autoridade da marca, principalmente em tópicos que não são frequentemente abordados pela mídia tradicional. Isso é vital para organizações que precisam fortalecer sua presença e conquistar espaço no mercado!

Inclusive, a ferramenta é muito útil para empresas que enfrentam desafios em pautar suas iniciativas. Ao construir autoridade através de estratégias como o link building, o Dino ajuda as marcas a ganharem relevância e melhorarem seu posicionamento nos resultados de busca do Google. 

Como o Dino ajuda na criação de conteúdo? 

O Google, como ferramenta de pesquisa, tende a evoluir olhando cada vez mais para o conteúdo que entrega o que o usuário está precisando. E a produção de conteúdo com o Dino está muito conectada a isso!

Ela é um dos pilares da ferramenta. O Dino conta com uma equipe de especialistas em SEO e conteúdo que trabalham em colaboração com os clientes. Dessa forma, é possível garantir que o texto produzido esteja de acordo com a linha editorial e as necessidades técnicas dos sites. 

Essa sinergia faz com que o conteúdo seja aprovado e, consequentemente, publicado de maneira rápida, maximizando a eficácia do processo e permitindo que eles ganhem visibilidade mais rapidamente. 

Além disso, o Dino oferece suporte contínuo para análise e monitoramento dos resultados das publicações. O time de sucesso do cliente acompanha métricas de impacto e relevância, visualizações e tempo de leitura, fornecendo insights valiosos para ajustar e otimizar a estratégia.

Cases de sucesso do Dino

O Dino trabalha com diversos segmentos: com empresas que buscam construir uma estratégia de SEO e atrair mais visibilidade, e com empresas que buscam obter mais autoridade sobre aquilo que é relevante para a estratégia de comunicação. 

Com isso, a ferramenta já demonstrou sua eficácia em diversas marcas de segmentos diferentes. Podemos citar como exemplo o Hotel Del Rey e o Serasa Experian:

Hotel Del Rey

O Hotel Del Rey utilizou a ferramenta para gerar audiência e atrair novos públicos. A estratégia focada na relevância da marca permitiu que o hotel se posicionasse organicamente como um dos principais no Brasil, destacando os aspectos únicos de seu complexo e serviços.

Serasa Experian

Outro caso é o da Serasa Experian. A marca era associada à negativação de crédito e enfrentava o desafio de se aproximar do público de varejo com uma imagem mais amigável. 

Com o apoio do Dino, a empresa reformulou sua comunicação, focando em temas relevantes para o consumidor comum, como compras no cartão de crédito e finanças pessoais. 

Através de ações como o “Caminhão do Serasa” e a produção de conteúdos relevantes, a Serasa alcançou grandes visualizações, entre 100 a 150 mil nos principais portais, melhorando significativamente sua imagem junto ao público-alvo.

Dino: uma boa opção para a construção de autoridade e visibilidade

O Dino tem se mostrado uma ferramenta poderosa para marcas que buscam aumentar sua visibilidade e construir autoridade no ambiente digital. Com uma estratégia bem definida e o apoio de especialistas, é possível alcançar resultados expressivos e fortalecer a presença online.

Para conhecer mais detalhes sobre como o Dino pode transformar a comunicação da sua marca, assista à live completa na íntegra, disponível aqui

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