O algoritmo que auxilia empresas a desenvolver reputação e maturidade de marketing digital, conectando a estratégia de negócio com a operação de marketing.
O OTIMINDEX leva em consideração aspectos relacionados à SEO e site, eficácia da gestão das 4 mídias (própria, social, espontânea e paga) e a conexão do marketing com os objetivos de negócio.
Para realizar as análises, o OTIMINDEX avalia as 4 vertentes da maturidade digital relacionadas ao marketing e à reputação:
Aspectos ligados a processos e atividades de marketing com o objetivo de gerar demanda, como gestão das mídias, produção de iscas para a geração de leads, UX, visitas, reputação de páginas, entre outros.3
Aspectos ligados à forma como o mundo enxerga a sua empresa e amplifica a sua imagem no all-line, como SEO e site, reviews positivos e negativos, diálogo com as suas personas, entre outros.
Aspectos ligados à gestão, do negócio como planejamento estratégico, processos de gestão, desvios de meta e sistemas de gestão utilizados, entre outros.
Aspectos ligados à capacidade da sua presença digital gerar oportunidades comerciais e fechar negócios 24/7.
Após a análise de maturidades, o OTIMINDEX se divide de forma ponderada ao longo do funil para entender onde o trabalho do marketing precisa dar mais foco. Isto dá origem aos seus 6 critérios de avaliação:
Desenvolvemos três modalidades diferentes para você receber nossa análise de maturidade digital.
Solicite abaixo a opção que fizer mais sentido para o seu momento:
A Jornada da Maturidade Digital é o caminho que uma empresa percorre no mundo digital. Nós entendemos que a evolução dos negócios está atrelada a estágios de maturidade que vão sendo alcançados. Para mensurar essa evolução e posicioná-la, partimos do seu OTIMINDEX.
Conheça os estágios da maturidade digital:
Primeiros contatos pelo Contato do site ou e-mail. O site ainda não aparece nas buscas do Google.
Aumento das visitas orgânicas do site e contatos com pouco fit com a empresa. Primeiras palavras começam a ranquear no Google.
Publicação periódica de conteúdo começa a dar resultado. Primeiras vendas por causa do trabalho digital começam a aparecer. Crescimento de ranqueamento no Google por termos importantes para a empresa e com bom volume de buscas.
Base sólida de contatos e relacionamento por e-mail aumenta o volume de compras, de pedidos de cotação digital e indicações de novos clientes. A empresa tem a sua autoridade e reputação cada vez mais conhecidas pelo mercado. Muitos termos bem ranqueados nas ferramentas de busca representam mais clientes para a equipe de vendas.
Sincronização de maturidade digital das diversas áreas da empresa. O desafio aqui é tornar ações de marketing cada vez mais preditivas, com uso de dados e inteligência artificial.
Utilize o OTIMINDEX para ter um mapa claro dos seus próximos passos no digital e ainda descobrir:
Antes de pensar em uma estratégia digital (qual o sistema que devo utilizar?) ou mesmo em uma tática a seguir (Facebook? Linkedin? Anúncios?) você precisa ajustar o seu negócio para que ele fale a língua do Google e outras ferramentas de busca. O Otimindex mostra problemas e formas de resolvê-los!
O Otimindex acompanha o seu negócio para que as suas estratégias se desenvolvam no all-line. Você terá uma orientação clara de ações a tomar imediatamente para melhorar a sua presença e reputação digitais.
A análise traz indicativos dos passos a seguir. Tudo para construir presença online, reputação digital e gerar vendas de forma continuada. Ao receber o relatório você também pode solicitar uma revisão gratuita dos principais pontos da análise, por Skype ou telefone, com uma das nossas consultoras especialistas na metodologia INBOUNDPR.