O Programa de Aceleração de Marketing Digital – PAM é uma iniciativa da Otimifica para promover a aceleração de empresas rumo ao desenvolvimento dos negócios através do digital.
Inspirado nos ecossistemas de inovação dos EUA e Europa, o PAM, foca em acelerar grupos de empresas com estratégias de colaboração e cocriação em temas como marketing e comunicação digital, estratégias de vendas e construção de reputação.
O programa é estruturado a partir da nossa metodologia exclusiva, INBOUNDPR, composta por técnicas e ferramentas contemporâneas de marketing digital e tecnologia.
Para quem é o PAM?
O Programa de Aceleração de Marketing Digital foi desenvolvido para auxiliar grupos de empresas, associações, sindicatos e grupos empresariais.
O objetivo é auxiliar o ecossistema de entidades a utilizar plenamente as metodologias ágeis aplicadas ao marketing de forma a terem mais controle sobre resultados e indicadores comerciais no seu dia a dia.
Vantagens
Para associações, sindicatos e grupos empresariais:
- Nova fonte de renda para a organização, já que o programa é pago pelos participantes;
- Programa estruturado, sob medida as empresas participantes e uma metodologia com resultados comprovados para garantir a resultados;
- Visibilidade para os serviços e aproximação de potenciais novos associados.
Para as empresas participantes:
- Uma metodologia para gerar resultados;
- Networking altamente qualificado, com empresas que possuem serviços e produtos complementares, e desafios semelhantes;
- Reuniões de consultoria periódicas com uma metodologia própria e uma equipe qualificada.
Composição do Programa
Duração de 6 meses:
O PAM tem duração de 6 meses e seu cronograma é construído com base no Índice de Maturidade de Marketing Digital (Otimindex) das empresas, podendo ser estendido por mais 6 meses para uma turma avançada.
Durante esse período, os participantes desenvolverão suas estratégias de marketing digital a partir de encontros de consultoria e treinamentos.
Encontros de consultoria:
Planejamento simplificado de marketing norteado pela metodologia Lean Startup, de Eric Ries, a partir dos objetivos de cada empresa participante. Dois encontros mensais, on ou offline, para orientar o desenvolvimento do trabalho dentro do escopo do Programa.
Treinamentos técnicos:
Conhecimento contextualizado para a realidade das empresas participantes.
Acompanhamento de resultados:
● Relatório mensal de indicadores;
● Relatório de crescimento nas ferramentas de busca como o Google.
Resultados
Ao final de 6 meses, as empresas sairão do programa com:
- Planejamento de marketing digital ágil simplificado e definido de acordo com o seu Otimindex - Índice de Maturidade de Marketing Digital;
- SEO e mídias sociais: noções de como falar a língua do Google e gerar tráfego grátis para o seu site;
- Cronograma de atividades para seguir desenvolvendo e garantir a presença otimizada na internet;
- Caminhos claros para o aumento das vendas: "como atrair mais e melhores clientes?";
- Domínio dos conceitos contemporâneos de marketing digital e habilidade para avaliar e selecionar fornecedores e serviços de marketing e vendas;
- Ferramentas e conhecimento necessários para manter e ampliar o Índice de Maturidade de Marketing Digital atingido durante o Programa.