Como ligar seu nome à sua empresa no Google? Conheça o SEO para CEOs
SEO para CEOs é um conceito totalmente novo dentro do mercado dos C-levels e das otimizações dos mecanismos de busca.
A teoria consiste em usar o SEO para construir uma reputação digital para as empresas a partir da imagem dos CEOs da marca.
Mas como fazer SEO para CEOs? Será que realmente vale a pena usar a imagem de um C-level desta forma? Confira:
Quero ligar meu nome ao da minha empresa no Google. Tem como?
Sim. Não só apenas o LinkedIn, mas conteúdos ligados a C-Levels estão cada vez mais ganhando força no Google.
Assim, o SEO para CEOs vai trabalhar junto com o algoritmo da plataforma para conectar cada vez mais o executivo com a reputação digital da empresa.
Dessa forma, ao realizar uma pesquisa sobre a empresa, ou sobre um CEO, por exemplo, os primeiros resultados serão uma descrição do executivo.
Além disso, pode aparecer, por opção do próprio Google, a indicação será de quem são os principais responsáveis pela marca.
O que significa SEO, mesmo?
Antes de mais nada, SEO é a sigla em inglês para Search Engine Optimization. Em português, o termo significa otimização para mecanismos de busca.
Dessa forma, seu grande objetivo é ganhar posicionamento nos buscadores do Google para gerar tráfego orgânico para o site da marca.
Para que as estratégias de SEO funcionem conforme o esperado, é preciso desenhar um planejamento, técnicas e táticas para mostrar para o Google que o seu site é uma autoridade.
Por fim, um plano de SEO bem feito vai resultar no aumento do tráfego orgânico, reputação digital, aumento das conversões, entre outros.
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E o que significa SEO para CEOs?
SEO para CEOs significa usar a autoridade de um C-level para as estratégias de otimização de conteúdos.
Dessa forma, os CEOs das empresas escrevem artigos sobre o negócio e o mercado de atuação da empresa, mas seguindo todos os princípios de SEO.
O principal objetivo é colocar a imagem da empresa e do CEO nos primeiros lugares do mecanismo de busca. Isso porque muitas vezes ao pesquisar sobre um C-level, a empresa não aparece na primeira posição das pesquisas.
Exemplo de SEO para CEOs:
Para demonstrar os exemplos do SEO para CEOs, vamos utilizar a Microsoft:
Ao realizar uma pesquisa no Google, o site vai indicar o CEO, seu presidente e outros dados relevantes sobre a empresa.
No entanto, ao pesquisar diretamente o nome do CEO, Satya Nadella, nenhum dos primeiros resultados do Google indicam o site da Microsoft.
Neste ponto entra o SEO para CEOs. O objetivo é dar reputação digital para ambos, empresa e C-level, os colocando como autoridade para o Google.
Benefícios do SEO para CEOs
Embora seja um conceito novo, o SEO para CEOs possui uma série de benefícios, não só para os C-levels, mas também para a empresa de uma forma geral.
Qualquer marca, especialmente as grandes com ações na bolsa, precisam de visibilidade. O SEO para CEOs vai dar isso para as empresas.
Mas há outros benefícios, confira:
- Reputação digital: os executivos das empresas também precisam de uma boa reputação. Com o SEO, eles vão passar a ser vistos pelo público e, principalmente, pelo Google, aumentando seu patrimônio digital pessoal e da empresa;
- Reputação no Google: um dos principais benefícios é conseguir fazer o Google puxar mais informações e conteúdo da marca, a colocando como uma grande autoridade digital.
Como fazer SEO para CEOs na prática?
O mais importante ao traçar um planejamento de SEO para CEOs é fazê-los entender que presença digital não significa apenas fazer postagens nas redes sociais.
Os executivos precisam começar a desenvolver sua reputação digital. Assim, é crucial não ter apenas uma página descrevendo o C-level, e sim artigos escritos indicando o que eles pensam, sua visão sobre o mercado, sobre a empresa e outros assuntos relevantes para a marca.
Além disso, um passo importante é a utilização do YouTube. A mídia não funciona apenas como uma rede social, mas também como uma fonte de pesquisa. Por conta disso, para fazer o SEO para CEOs, vídeos no Youtube também devem estar no planejamento.
O LinkedIn também é uma mídia importante, ela deve ser em conjunto com o Google para construir a reputação digital dos executivos.
Por fim, outro passo é sempre manter todas as informações e a organização do site em dia, fazendo com que o Google rastreie todas as informações cruciais do negócio e do C-level.